terça-feira, 29 de março de 2011

Polícia realiza operação no Calabar e Alto das Pombas

Oito traficantes foram conduzidos à 41ª CIPM durante operação conjunta das polícias militar e civil, que acontece nos bairros do Calabar e Alto das Pombas, desde a madrugada desta terça-feira, 29. As informações são extra-oficiais, pois ainda não foi divulgado boletim sobre a ação que envolve 350 policiais civis e militares, 40 viaturas da PM, além de veículos da inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o tenente coronel Sérgio Baqueiro, diretor adjunto de comunicação social da PM, os traficantes não ofereceram resistência à prisão e não houve troca de tiros. O comércio local está aberto e os moradores circulam normalmente pelas ruas dos bairros.

Paula Pitta | Agência A Tarde

Baqueiro informou, ainda, que a ação é semelhante à que aconteceu no Nordeste de Amaralina entre sexta-feira, 25, e o início desta segunda, 28. Ao todo, três pessoas morreram - incluindo o líder do tráfico na região, Camisinha - cinco traficantes foram presos e um adolescente apreendido.

Segundo o tenente-coronel, 10 mandados de prisão devem ser cumpridos. "Às 4h ocupamos 10 lugares entre Calabar e Alto das Pombas, passando também pela região do cemitério da Federação e Centenário".


O tenente-coronel explicou que essa ação antecede a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Calabar. "Agora já não saímos mais daqui. É uma preparação para a base", disse. Ainda não há um balanço parcial da operação.


Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário