quarta-feira, 30 de março de 2011

Jogando em casa, ABC busca surpreender o Vasco

Jogando dentro de seus domínios o ABC é favorito, certo? Errado, pelo menos para o próprio elenco abecedista. Para o jogo desta noite, contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão, o discurso do Alvinegro é de cautela. E não é para menos. O ABC está enfrentando uma equipe que começou o ano sem perspectiva nenhuma e, com a chegada do técnico Ricardo Gomes e de alguns reforços como Diego Souza e Alecsandro, vem mostrando um bom futebol e chega a Natal como favorito.
Divulgação/ABC
(Divulgação/ABC)
Leandro Campos retorna após breve "recesso"

Diante deste cenário, o técnico Leandro Campos está gostando do favoritismo do adversário. Para ele será mais fácil jogar um bom futebol sem ter a "responsabilidade" de vencer. Fazendo seu trabalho, desde a segunda-feira (28), quando desembarcou em Natal e retomou o comando do alvinegro o técnico terá força máxima para a partida. As baixas ficam por conta de Ricardo Oliveira, que se recupera de contusão e o lateral China, que já disputou a competição pelo Bangu. Mesmo assim, a tendência é que Leandro Campos vá para o jogo com seu esquema 4-4-2, com Cascata se movimentando na frente.

Já o favorito conta com o apoio da torcida vascaina em Natal. No último treino, no estádio Frasqueirão antes da partida, a presença dos torcedores agradou os jogadores e a comissão técnica e fez com que o comandante Ricardo Gomes afirmasse que será bom jogar com o apoio do torcedor.

Dentro de campo, o técnico comandou uma atividade recreativa e tática com o grupo de jogadores e manteve o mistério sobre o substituto do meia Felipe, um dos destaques do time que foi vetado para o jogo. O técnico vascaíno poderá optar pela entrada do atacante Alecsandro, desta forma o meia Diego Souza que estava jogando no ataque volta a sua posição de origem.

Ficha técnica:

ABC: Welligton; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo e Cascata; Leandrão e Éderson.
Técnico: Leandro Campos.

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Bernardo e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis.
Técnico: Ricardo Gomes

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 30/03/2011
Hora: 21h50
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário