sábado, 12 de março de 2011

Cinegrafista da "Al Jazeera" morre em emboscada na Líbia

Benghazi (Líbia), 12 mar (EFE).- O cinegrafista da emissora "Al Jazeera" Ali Hassan al Jaber morreu e outro membro da equipe de reportagem ficou ferido em uma emboscada perto de Benghazi, informou uma correspondente da cadeia catariana.

A equipe de televisão tinha acabado de cobrir uma manifestação de apoio à revolução quando sofreu uma emboscada em uma cidade a cerca de 25 quilômetros de Benghazi, disse o canal por satélite.

Eles foram atingidos por disparos por volta das 16h no horário local (11h de Brasília) de um veículo que estava seguindo a equipe.

Al Jaber, de nacionalidade catariana, foi levado rapidamente a um hospital próximo, mas morreu antes de ser atendido.

O homem que ficou ferido foi atingido na cabeça, mas seu estado não é grave, segundo fontes da emissora em Benghazi.

Vários milicianos armados se deslocaram ao edifício onde se encontra a base de operações da "Al Jazeera" para proteger o prédio, onde estão correspondentes de diversos veículos de comunicação.

O diretor-geral da "Al Jazeera", Wadah Khanfar, disse em comunicado que este ataque não fará com que a emissora se cale e que fará com que os responsáveis sejam levados à Justiça.

Khanfar acrescentou que este ataque se produz após uma "campanha sem precedentes" contra a "Al Jazeera" por parte do regime do líder líbio, Muammar Kadafi.

Fonte: bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário