quarta-feira, 30 de março de 2011

Na 'despedida' do Castelão, Ceará tem jogo decisivo diante do Brasiliense

Nesta quarta-feira, 30, o Ceará vai receber o Brasiliense, pela Copa do Brasil, para fechar de vez o Castelão. O jogo será a última partida do estádio, antes do fechamento para as obras da Copa do Mundo.
Igor de Melo/O Povo
(Igor de Melo/O Povo)
Júnior volta ao time após contusão

Para este jogo o Ceará vem abatido após a derrota no Clássico Rei, no último domingo, 27. Com resultado, o Vozão caiu para a quinta posição do returno do Campeonato Cearense. Com isso, a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil virou praticamente uma obrigação para o Alvinegro.

Vale destacar, que para conseguir a vaga na próxima fase, o Ceará tem que jogar somente por uma vitória. Isso porque no jogo de ida, os dois times empataram sem gols. No caso do empate sem gols se repetir, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No caso de empate com gols, ou vitória do Brasiliense, a vaga ficará com a equipe da capital federal.

Para este jogo, o técnico Dimas Filgueiras contará com a volta do atacante Junior e o volante Heleno, que ficaram de fora do Clássico Rei, por causa de contusão. Entretanto, o treinador ainda não poderá contar com Osvaldo, que segue lesionado.

Pelo lado do Brasiliense, vale destacar o mistério que o técnico Reinaldo Gueldini vem fazendo. O treinador não divulgou a lista dos jogadores relacionados para o jogo, e deve divulgar o time titular apenas no vestiário.

Além disso, a equipe acumula 20 jogos de invencibilidade. Ao lado de Flamengo e Coritiba, o Brasiliense faz parte dos invictos na temporada. Ressaltando que a última derrota da equipe foi no dia 13 de novembro de 2010, para o Náutico, ainda na Série B do Brasileirão.

Ficha técnica

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Cléber e Vicente; Michel, Heleno, Thiago Humberto e Geraldo; Marcelo Nicácio (Júnior) e Iarley.
Técnico: Dimas Filgueiras.

Brasiliense: Gilson; Patrick, Moacri, Rafael e Chiquinho; Daniel, Ferrugem, Ruy Cabeção e Fabiano Gadelha; Rômulo e Bebeto.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/03/2011
Horário: 21h50
Arbitragem: Claudio Luciano Mercante Junior (PE)
Assistentes: Roberto José Oliveira (PE) e Joao Marcelo Leite Albert (PE)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário