sexta-feira, 11 de março de 2011

Emissora desiste de concorrência, e Clube dos 13 atrasa evento

A Rede Record não vai apresentar proposta na concorrência pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014. A emissora anunciou a decisão pouco antes das 10h, horário marcado pelo Clube dos 13 para a abertura dos envelopes com as ofertas.

A atitude provocou o atraso do evento em que as propostas seriam reveladas, além de frustrar o Clube dos 13 ao provocar o esvaziamento da licitação. A cerimônia, na sede do C-13, em São Paulo, segue sem definição, com os dirigentes da entidade reunidos. De acordo com o assessor do Clube dos 13, haverá um pronunciamento do presidente Fabio Koff e uma coletiva com o diretor executivo Ataíde Gil Guerreiro.

Em comunicado oficial, a Record alega que desistiu devido ao fato de alguns clubes já terem manifestado que vão negociar os direitos de transmissão separadamente, fora dos Clube dos 13, Isso, disse a emissora, inviabilizou a licitação por causar 'incerteza jurídica'.

O C-13 estipulou em R$ 500 milhões a oferta mínima para os direitos de transmissão do Brasileirão em TV aberta para o triênio 2012-2014. Além da Record, a Rede Globo já havia comunicado que não enviaria proposta. Com isso, restam três empresas das cinco que receberam a carta convite para participar da licitação: RedeTV!, SBT e Bandeirantes.

Dos 20 clubes que compõem o Clube dos 13, ao menos 11 anunciaram que negociarão diretamente com as emissoras: Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco. O C-13 conta ainda com Atlético-MG, Atlético-PR,
Bahia, Guarani, Internacional, Portuguesa, São Paulo, Sport e Vitória.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário