sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SENAI de Muritiba encontra dificuldades da população para se inscreverem em cursos profissionalizantes

Segundo informações do site A Voz Jovem a maior escola de cursos profissionalizante da America Latina, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Profissional), está encontrando dificuldades para preenchimentos das vagas nos cursos profissionalizantes que serão ministrados na cidade serrana. A empresa disponibilizou 40 vagas para almoxarifados e 40 vagas para pedreiros.


Segundo Dionísio Neto, diretor do SENAI e filho da cidade muritibana, era um sonho dele poder trazer esses cursos para cidade, “Lutei e relutei, fiz todos os esforços para os cursos de qualificação profissional vir para Muritiba, mas estou frustrado com a baixa estima da população, quando morava na cidade o povo reclamava tanto, que era uma terra que não vinha nada, atualmente vejo o contrário.


Vale ressaltar que são cursos bons que dará uma nova dinâmica na vida profissional do cidadão. Portanto se o SENAI não conseguir formar turmas a decepção será maior ainda. Até mesmo porque a escola chega ao município qualifica e ainda gera emprego, pois estamos recrutando professores de Matemática e Português para que possam integrar nosso quadro na cidade, basta enviar um email para: dionizio@fieb.org.br ou entrar em contato pelo telefone: (75) 3229-9100”.


Segundo Neto a prefeitura apoiou o curso e cedeu o escola Moranguinho 2, para realizar as aulas. “A prefeitura já fez a parte dela, nos cedeu o prédio e divulgação nas rádios e carro de som, agora só falta o povo realizar as inscrições e as matrículas que são feitas na escola cedida pelo município”. O diretor do SENAI-BA Dionísio Neto, destacou que se tudo ocorrer bem, o que não está acontecendo, o município iria ganhar mais novos cursos, inclusive o tão concorrido de Rede de Computadores. Neto ainda ressaltou que Muritiba é a única cidade na Bahia que está dando tamanho trabalho a escola técnica por falta de interesse das pessoas. O curso de pedreiro terá uma durabilidade 160 horas e almoxarife 340 horas, sendo que o material didático é grátis em ambos.


Fonte: Midia Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário