quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Chega Logo Carnaval: Parte XX- Salvador já tem Rei Momo

Com um júri cuja Mesa foi coordenada pelo presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, o Rei Momo de 2011, Edgar Passos, de 47 anos, foi selecionado no último dia 19, em evento aberto ao público, no Jardim dos Namorados. Sendo assim, a maior festa de rua do planeta terá novamente a tradição do Momo gordinho.

Nos últimos anos, o Rei Momo foi escolhido entre celebridades ou ícones da cultura local. Neste ano, o Momo gordinho volta a reinar. Com candidatos vestidos de Robin, Superman, Rei Zulu e Fred Flintstone, dentre outros, o diferencial de Edgar, com seus 108 kg, foi uma fantasia glamorousa e diferenciada e uma coreografia que levou beleza ao palco. A pré-seleção do Rei Momo ocorreu no site oficial do Carnaval de Salvador. Foram inscritos no site 14 candidatos e os dez mais votados se apresentaram perante o júri.

Representantes do Governo do Estado, Câmara de Vereadores, Conselho do Carnaval e imprensa também integraram o júri. "A Prefeitura e a federação são parceiras na preservação da tradição do Rei Momo, maior símbolo cultural do Carnaval", frisou Jairo da Mata, presidente da Federação das Entidades Carnavalescas, entidade que promove a escolha de Momo.

Fonte: Itapoan on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário