terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Flamengo e Corinthians propõem criação do Clube dos 7

"O Corinthians já anunciou que irá romper com o Clube dos 13, e o Flamengo pode ter o mesmo caminho nos próximos dias. Assim, os clubes já estudam a criação de um Clube dos 7, se unindo a outros cinco clubes, que serão contatados, para que os direitos de transmissão dos jogos destas equipes sejam vendidos separadamente.

Assim, os clubes poderiam faturar bem mais que os outros, que seguiriam no Clube dos 13. Atualmente, o C13 tem 20 integrantes, e voltaria a ter 13, como em sua criação.

O principal ponto de divergência entre Corinthians e Flamengo é a concorrência na venda dos direitos. O Corinthians tem um ótimo relacionamento com a Rede Globo, mas o Flamengo exige ouvir propostas de outras emissoras, como a Record, que está disposta a fazer uma proposta financeiramente mais atrativa que a emissora carioca.

A CBF seria a principal interessada no racha do Clube dos 13, e apoia a criação da nova entidade. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, apoiou Kleber Leite na eleição do C13, e foi derrotado por Fábio Koff, que já é presidente da entidade há muitos anos."


Fonte: futnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário