quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salvador participará de evento da FIFA

A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), participa até a quinta-feira (24) do Seminário Geral das Sedes da Copa do Mundo da FIFA, que está sendo realizado em Brasília desde terça-feira (22). Representando a capital baiana, o gestor do Ecopa, Leonel Leal, acompanha as atividades. "É um evento importantíssimo para entendermos a logística da realização da Copa. Uma oportunidade para tirar algumas dúvidas, conhecer mais o processo, propor assuntos de interesse de Salvador e fazer contatos com a FIFA, o COL e as outras sedes.", afirmou Leal.

A abertura do evento contou com a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do membro do conselho executivo da FIFA e presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL), Ricardo Teixeira. Durante todo o dia, foram apresentados os planos de Meio Ambiente e Sustentabilidade do governo; a estratégia de comunicação integrada para a Copa, com a apresentação das equipes da FIFA e do COL; o Programa de Voluntários previsto para o mundial e as responsabilidades contratuais de cada sede.

Temas de interesse - Até esta quinta-feira (24), serão abordados ainda temas como transporte, responsabilidade social, planos de vendas de ingressos para os jogos e estrutura de Tecnologia da Informação (TI) das sedes. Na última parte do seminário, serão formadas mesas temáticas para discussões gerais por assuntos, que incluem debates sobre estádios e estruturas temporárias, marketing, financiamento de estádios através do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e financiamento de infraestrutura, através da Caixa Econômica Federal.

Além de participar do seminário, o gestor soteropolitano da Copa aproveita a passagem por Brasília para cumprir uma agenda extra, mantendo o mesmo foco na Copa 2014. Entre os compromissos de Leal, está uma reunião com o chefe da Agência Espanhola de Cooperação, quando será discutida a possibilidade de intercâmbio com as cidades espanholas que já sediaram grandes eventos.

Fonte: Itapoan on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário