sábado, 21 de abril de 2012

Torcedores do São Paulo são presos com drogas e armas em Campinas


Cinco torcedores do São Paulo foram presos na manhã desta sexta-feira (20) após confusão com guardas municipais no Centro de Campinas. O episódio começou em frente à Galeria Pajé, um prédio nas proximidades do Terminal Central, e levou à apreensão de armas e drogas na sede da torcida Independente.
Segundo a Guarda Municipal (GM), uma equipe fazia patrulha de rotina quando resolveu abordar dois homens que pareciam estar ocupando um prédio que servia como sede da torcida Independente, a principal organizada do São Paulo. Os torcedores resistiram com violência.
A patrulha, que decidiu entrar no local para confrontar os homens, precisou acionar o reforço e alguns guardas foram feridos na confusão. Dentro do prédio, foram encontrados computadores, fichas de inscrição e carteirinhas da torcida, comprovando que os homens eram torcedores. Além disso, diversas armas brancas como estacas de ferro com pontas cortantes e até mesmo um machado foram encontrados.
Polícia apreende armas, drogas e material de incitação à violência (Foto: Reprodução EPTV)Material apreendido pela Guarda Municipal de
Campinas  (Foto: Reprodução EPTV)
A GM também apreendeu um revólver calibre 38, munição e rojões, além de material de incitação à violência no futebol, como frases de ameaça a outras torcidas. Uma balança de precisão e várias drogas estavam escondidas no prédio também e a polícia recolheu envelopes de cocaína, maconha e crack.
Os cinco torcedores envolvidos foram presos e enviados para o 1º Distrito Policial de Campinas, onde serão autuados.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário