sábado, 21 de abril de 2012

Henrique não conhece o Bolívar, mas se preocupa com altitude de La Paz


Após passar pela fase de grupos da Taça Libertadores, o Santos irá estrear no mata-mata jogando, novamente, na altitude de La Paz, capital da Bolívia. Os santistas irão encarar os 3.660 metros acima do nível do mar na partida contra o Bolívar, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles. O palco é o mesmo onde o Peixe teve sua única derrota, na edição deste ano, do torneio continental. Na ocasião, o Alvinegro perdeu, por 2 a 1, para o The Strongest.
Autor do gol santista naquela derrota, o volante Henrique disse não ter acompanhado muito o próximo adversário pela Taça Libertadores, mas demonstrou preocupação com a altitude da capital boliviana.
- A gente acompanhou pouco essa Libertadores, não deu para ver muito. O adversário foi beneficiado por jogar na altitude. Eles marcaram muitos gols em chutes de fora da área. É um time bom em jogadas aéreas, mas vamos estudá-los mais para superar. Já jogamos lá, temos a noção de como é. Temos de aproveitar esse fator, trazer isso para o nosso lado.
Henrique falou sobre os problemas enfrentados pelo elenco devido em La Paz.
- Todos tiveram problemas. Uns com dor de cabeça, outros com dores na perna. Eu já joguei em Potosí (cidade na Bolívia), onde é mais alto (4.090 metros). É difícil. Acho que cada jogador reage de uma forma, uns mais, outros menos. Temos de preparar o psicológico porque isso ajuda muito a diminuir o sofrimento.
Por fim, o volante falou sobre a pressão de encarar duas decisões, no Campeonato Paulista e na Libertadores, ao mesmo tempo.
- Temos de colocar na cabeça que todos os jogos são finais para nós e que não podemos errar.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário