sábado, 21 de abril de 2012

Gabriel saiu da várzea para brilhar no tricolor


Nas últimas partidas, um jogador tem sido decisivo nos jogos do Bahia. O meia Gabriel está vivendo o melhor momento da sua curta carreira como profissional, nenhum jogador do atual elenco do tricolor tem sido tão eficiente e participativo quanto o atacante na criação das jogadas que resultam em gols.

No time, ele é líder em assistências diretas para gols, com 15 passes, conhecido como um perfeito “garçom”, além de ser competente no ataque, com seis gols este ano. 

Na estatística, Gabriel participou diretamente de 20 gols do Bahia na temporada, o que corresponde a 30% dos gols marcados por todo o elenco. O garoto, descoberto pelo Bahia no futebol de várzea da Ribeira, é só alegria com seu bom momento.
 
“Estou muito feliz com a fase do Bahia e por poder fazer parte disso, mas sei que ainda não ganhamos nada e, até atingirmos os nossos objetivos, ainda teremos que lutar muito. Não me sinto um destaque ou ídolo do time. Fico contente de estar ajudando minha equipe e os gols estão saindo porque meus companheiros estão bem posicionados e as jogadas estão bem treinadas. Quero melhorar a cada partida e ser campeão baiano”, destacou Gabriel.
 
Outro destaque da equipe tricolor é o meia Lulinha, que está sendo apontado pelo grupo como o amuleto de sorte do clube. São 10 gols pelo Esquadrão, sendo que, destes, seis foram decisivos para avitória do time.
 
No Campeonato Brasileiro de 2011, ele marcou o gol da virada contra o Avaí, no triunfo por 3 a 2. Já no épico jogo contra o São Paulo, quando o Bahia perdia por 3 a 1 e virou para 4 a 3, Lulinha marcou o segundo gol, iniciando a arrancada para o triunfo. Na última rodada do Brasileirão, quando o tricolor venceu o Ceará por 2 a 1, o atleta fez o segundo gol da partida, que classificou o Bahia para a Copa Sul-Americana.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário