sexta-feira, 27 de abril de 2012

7:30 é horário de barão


Aulinha rápida de geografia paulistana: o Canindé fica perto da rodoviária do Tietê, início da Zona Norte da cidade. A Avenida Paulista fica no cento da cidade. A Vila Madalena fica na Zona Oeste. Moema fica na Zona Sul. Isso quer dizer que, de onde as coisas acontecem até o estádio, é chão pacaráleo. Chão com o famoso trânsito paulista em cima.
Para salvar o mundo, tem uma estação de metrô em plena rodoviária. A estação levava o nome de Tietê, mas com a proximidade do estádio foi rebatizada para Portuguesa/Tietê. Com o metrô, as coisas ficam mais fáceis. É só ir até a estação mais próxima, pegar o metrô, fazer baldeação, pegar a linha que passa no Tietê, descer, dar uma paletada até o estádio e chegar.
Mas aí entra uma outra característica de São Paulo para atrapalhar tudo. O Rio é famoso pela praia, pela malandragem e pelo samba. Salvador é famosa pelo putêtê, pela praia e pelo o ruflar dos tambores. São Paulo não tem porra nenhuma dessas, quem faz a fama da cidade é o trabalho, o trabalho e o trabalho.
Portanto, para chegar 19:30h no Canindé, você tem que sair pelo menos 18h do “trampo”. E sair 18h do trabalho em São Paulo é coisa para patrão. Só patrão e funcionário público conseguem. O resto, mermão, o resto tá é fudido.
Como faço parte da turma do “resto”, vou ter que dar meus pulos aqui para conseguir ver o jogo. Vou ter que inventar alguma desculpa.
“Vou ali ao banco e já volto”. “Mas o banco é lá no Canindé”.
“Vou ali despoluir o Tietê e volto rapidinho”.
“Vou ali fazer uma passeata na Paulista e já volto”.
“Vou ali tomar um chopps e comer dois pastel e já volto”.
Não importa a desculpa que vou inventar. O que importa é que marcar um jogo de futebol às 19:30 é coisa de quem não tem o que fazer. Rebanho de corno da nisgraça..

Fonte: globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário