segunda-feira, 16 de abril de 2012

Boa Notícia pro Vitória: América desbanca rival no Frasqueirão e se garante na decisão do segundo turno

De virada, o América superou o rival ABC em pleno Frasqueirão neste domingo e garantiu vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O time rubro saiu em desvantagem com um gol logo aos 10 minutos de jogo, mas conseguiu se recuperar e virou para 2 a 1. Raul, para o ABC, e os americanos Norberto e Jairo marcaram os gols do confronto.

Jogadores comemoram gol que garantiu a classificação do América à final
Na final do segundo turno, o América terá pela frente o vencedor da partida entre Baraúnas e Santa Cruz, que ainda estão jogando em Mossoró na outra semifinal. O ABC, agora, foca no jogo da Copa do Brasil contra o Vitória e aguarda pelo vencedor segundo turno do Potiguar para enfrentá-lo na decisão do campeonato, já que conquistou a primeira parte do certame.

O jogo

ABC e América fizeram um duelo movimentado desde os primeiros minutos de partida. E o resultado disso foi a abertura do placar logo aos 10 min. Após jogada pela ponta direita, o lateral Murilo cruzou na cabeça de Raul, que não perdoou. Aos 15 min, as duas equipes ficaram com 10 jogadores. Flávio Boaventura, do ABC, e o meia americano Júnior Xuxa foram expulsos após brigarem em campo. O ABC tentou aproveitar o momento e foi para cima, chegando com perigo duas vezes aos 17 e 18 min com Murilo e Eduardo.

Mas, passado o desequilíbrio depois de tomar o gol, o América também foi o ataque e assustou aos 20 min, depois que o volante Márcio Passos apareceu como homem-surpresa dentro da área e obrigou Camilo a fazer difícil defesa. O time rubro teve nova chance aos 28 min: Norberto pegou sobra dentro da área, tirou a marcação e chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave alvinegra.

Nos minutos seguintes, o América intensificou a pressão e quase marcou com Lúcio, aos 30 min. O ABC voltou a reequilibrar a partida e conseguiu duas boas chegadas aos 35 e 36 min com Berg e Léo Gamalho. Mas foi mesmo o Alvirrubro que marcou. Aos 39 min, Norberto aproveitou uma sobra de bola na área, driblou o defensor alvinegro e chutou cruzado, sem chances para Camilo. As duas equipes ainda tentaram o segundo gol no final, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

Na segunda etapa, o ABC voltou modificado, com o zagueiro Luizão no lugar de Jerson para recompor o setor defensivo. E retornou com a mesma postura ofensiva dos minutos iniciais do primeiro tempo. Logo aos 3 min, Murilo cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão rubro. O ABC seguiu ligeiramente melhor nos minutos seguintes, mas não conseguiu mais lances de perigo.

A partir dos 10 min, o América reequilibrou a partida e passou a incomodar a defesa alvinegra. E, quando já era melhor, aos 22 min, passou à frente no marcador. O volante Fabinho foi até a linha de fundo, cruzou para a área, a zaga alvinegra não cortou e Jairo, que entrou no lugar de Ricardo Baiano, virou o jogo.

Depois disso, o América se fechou na defesa e aguardou o ABC para encaixar um contra-ataque. O Alvinegro, no entanto, não conseguiu transformar a pressão em chances de gols e a partida terminou mesmo 2 a 1 e terá agora o Baraúnas na final do 2º turno.

Ficha Técnica:

ABC (1): Camilo; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg (Edson); Bileu, Luiz Ricardo, Jerson (Luizão) e Raul; Léo Gamalho e Washington (Adriano Pardal).
Técnico: Leandro Campos

América (2): Fabiano; Norberto, Cléber, Édson Rocha e Wanderson (Thiago); Ricardo Baiano (Jairo), Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac (Nata) e Lúcio.
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15/04/2012 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Jerson, Murilo, Raul (ABC); Cléber, Márcio Passos, Édson Rocha, Fabinho (América)
Cartões vermelhos: Flávio Boaventura (ABC); Júnior Xuxa (América)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário