sexta-feira, 13 de abril de 2012

A humilhação na Ilha

O que será pior: ver um clube de tradição como o Sport ser humilhado pelo Paysandu, em plena Ilha do Retiro, por 4x1, e ficar fora da Copa do Brasil ou ouvir as explicações do técnico leonino, Mazola Júnior, colocando elenco e todo um trabalho em suspeita.

A exibição do Sport diante do Paysandu foi fruto de um time afobado e nervoso durante todo o jogo. O primeiro tempo, sem inspiração, o Leão não conseguiu vencer o goleiro rival, Paulo Rafael, e sempre sofrer contra-ataques que deixavam o goleiro Magrão sempre em perigo. No segundo tempo, veio o massacre. Yago Pikachu, Thiago Potiguar e Héliton brilharam, em gols com falhas absurdas do setor defensivo. O lateral-esquerdo Renê foi o ponto mais fraco. O zagueiro Bruno Aguiar virou atacante. Hamilton, o volante que jogava como terceiro zagueiro, estava sempre sozinho na defesa. Erros táticos, inclusive com a falta de jogadores para o meio-campo no banco de reservas. Principalmente ao perder Williams e Naldinho, contundidos.

O pior foi ouvir as explicações de Mazola Júnior. Acabou se perdendo nas cobranças pra cima dos jogadores, principalmente do lateral Renê, um garoto da base do clube e que precisa ser valorizado, ao invés de ser colocado como um dos responsáveis pela derrota. Disse que o time jogava bem contra o Papão. Não vi um único momento em que o Leão tenha domínio. Até mesmo a posse de bola maior não significa domínio. Ou, como diz os mais antigos, isso é um “falso domínio”. A arbitragem pode ter falhado, como no terceiro gol na falta em cima de Hamilton, mas não pode ser colocada como culpada.

Vencer o Santa Cruz domingo e seguir até a conquista do 40º título pernambucano viraram obrigação para o elenco e para o treinador Mazola Júnior. A torcida pediu a cabeça do treinador, cronistas esportivos estão reclamando e alguns dirigentes não aprovam o trabalho do técnico. Mas, diante de tudo isso, o presidente Gustavo Dubeux mantém Mazola. Acho até que é um atitude correta. Mudanças agora, às vésperas de uma decisão estadual, poderá ser prejudicial por demais. A recuperação do Sport parte pela conquista do Pernambucano. E, se ele não acontecer e pelo futebol horrível que vem apresentando, a Série A se mostra um cenário de desespero para a imensa torcida leonina.

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário