quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ananias tem retorno quase certo ao Bahia em 2012

Um tempo atrás todo time gostava de ter seu amuleto. Aquele jogador que não precisa ser um craque, mas que acaba sempre contribuindo com sua estrela e a julgar pelo andamento do mercado, que anda fraco em relação a propostas para comprar jogadores do Bahia, é bem provável que o tricolor volte a contar com um cara muito pé-quente em seu elenco: o meia-atacante Ananias, que subiu para a Série A com o Esquadrão em 2010 e repetiu o feito neste ano pela Portuguesa.

Religioso, ele pondera: “Prefiro dizer que sou um abençoado”. Ananias está de férias em Salvador, curtindo a esposa Bárbara e o filho recém-nascido Enzo. No sábado, vai a São Luis (MA), onde nasceu, para passar o Natal com a família.
Até lá, espera já estar com o futuro definido. O atleta tem contrato com o Bahia até abril de 2013, mas confessa não saber se o ideal era retornar agora, após a bela temporada que realizou emprestado à Lusa.

“Vou ser bem sincero. Fico dividido. Não vou ser hipócrita e falar que quero voltar ao Bahia. Na Portuguesa, tive um ano muito bom e conquistei meu primeiro título. Agora, eu sempre gostei do Bahia. Amo o Bahia. As duas opções são boas”, avalia.
Para continuar com o baixinho, o time paulista teria oferecido dois atletas, além de uma compensação de cerca de R$ 300 mil. A diretoria tricolor achou pouco. “Até achava que seria uma boa para ele seguir por lá, mas, se não surgir uma proposta melhor, fica com a gente”, decretou o presidente Marcelo Guimarães Filho.
Na Lusa, Ananias fez 13 gols e foi o artilheiro da temporada empatado com Edno. No Bahia, disputou 125 partidas e marcou apenas 11 vezes.

Mérito da visão do técnico Jorginho. “Quando Jael saiu, ele me disse que eu ia virar atacante e ia ser artilheiro. Treinei muito e deu certo. No Bahia, Rogério Lourenço me inventou até de lateral-direito. Acabou com meu ano no Bahia. Fiquei desmotivado e quis sair”, admite ele, que diz que agora só joga do meio para a frente.

Se o retorno de Ananias for confirmado, o Bahia terá duplo “reforço caseiro”, pois o armador Vander, que foi emprestado ao Flamengo neste ano, já tem sua volta acertada.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário