domingo, 13 de novembro de 2011

Zé Teodoro defende o Santa Cruz: 'O mais justo seria o empate'

Para o técnico tricolor Zé Teodoro, a vitória do Tupi-MG sobre o Santa Cruz por 1 a 0 não traduziu o que se viu dentro do campo do Estádio Radialista Mário Helênio neste domingo. Segundo o comandante coral, o placar mais justo para esta primeira final da Série D, pelo que foi apresentado pelas duas equipes dentro das quatro linhas, seria um empate.

- Fizemos um bom jogo e nosso time jogou bem. O mais justo seria o empate pelo que nós jogamos. Então a gente sai chateado, pois queria pelo menos o empate pelo que fizemos nos dois tempos. Vacilamos e tomamos um gol aos 42 minutos do primeiro tempo, o que não pode acontecer. Mas futebol é isso, por mais que você crie as oportunidades, se você não faz, o adversário tem uma única chance e marca – lamentou Zé Teodoro.

De acordo com o treinador do Tricolor, o Santa Cruz não jogou contra apenas o Tupi-MG e a sua torcida. A falta de ritmo acabou sendo outro adversário do time pernambucano, que havia jogado pela última vez há duas semanas.

- Passamos 15 dias parados e sentimos a falta de ritmo, mas acho que o nosso ritmo vai ser melhor para o próximo domingo. Acho que vamos ganhar um pouco mais de velocidade com a volta de Thiago Cunha. Durante a semana, vou montar a estratégia para ganharmos no Arruda. Temos um time forte e, dentro do Arruda, vai ser bem diferente. Vamos confiantes e convocamos o torcedor para comparecer – afirmou o técnico coral com relação ao jogo decisivo que o estádio tricolor recebe no próximo domingo (20).

Zé Teodoro revelou que dará uma ênfase nas jogadas de velocidade durante os treinamentos desta semana, mas disse que ainda vai estudar qual é a melhor estratégia para conseguir vencer o Tupi-MG na última partida da final.

- O Tupi não é um time bobo e temos que trabalhar nesta semana a maneira que vamos jogar, pois já conhecemos o adversário. Mas temos time para buscar o resultado. Vamos trabalhar jogadas de velocidade para, em 90 minutos, conseguirmos o gol. Mas temos que ter cabeça, jogar com paciência e ser um time superior com o apoio da nossa torcida, que incomoda. Temos que ser um time equilibrado para fazer primeiro um gol e, depois, com o apoio de 70 mil pessoas, balançar e sacudir o Arruda – ressaltou o técnico tricolor.

Retorno e reapresentação

O Santa Cruz retorna ao Recife nesta segunda-feira. Às 8h, a delegação coral sai da cidade mineira de Juiz de Fora em um ônibus para o Rio de Janeiro, de onde, ao meio-dia, segue de avião rumo à capital pernambucana. Os jogadores estão liberados ao longo do dia e a representação do grupo tricolor acontece apenas na tarde de terça-feira, no Arruda, quando o técnico Zé Teodoro inicia os preparativos para os últimos 90 minutos da final desta Série D.

fonte: globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário