quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reforma será com técnico Márcio Araújo

A informação “vazou” por onde menos a direção do clube esperava. Mas alguns radialistas da imprensa de Salvador foram informados e revelaram esta semana que o Vitória tem praticamente acertada a contratação do técnico Márcio Araújo para dirigir o time no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2012. O ex-treinador do Bahia, e atualmente do São Caetano, de São Paulo, é um “velho sonho” dos dirigentes baianos, que desta vez têm como “acertada” a vinda do técnico para coordenar toda a reformulação do novo time rubro-negro para o próximo ano.


A informação saiu pela primeira vez da Rádio Metrópole - FM, da equipe do radialista Edson Marinho e de um dos seus repórteres, Roque Santos, que confirmou: “amigos meus que trabalham no hotel, me informaram da reunião de Alexi, um dirigente magro e alto (Epifánio Carneiro) com Márcio Araújo, no início da tarde, com duração de duas horas, no saguão do Gran Hotel Stella Maris, onde estava hospedada a delegação do São Caetano, que jogou no mesmo sábado, contra o Vitória”.

A partir da informação, a imprensa “correu atrás” da notícia, e através da “Rádio Bastidores”, de informações colhidas juntos a conselheiros, dirigentes e empresários que fazem questão de se manterem anônimos, a reunião de Alexi com Márcio Araújo foi extremamente positiva e que existe um acordo de cavalheiros com um percentual de até 90% de acerto entre o treinador e os dirigentes do clube baiano para a temporada de 2012.

É lógico que esta é uma informação que jamais será confirmada pela alta direção do Vitória, por uma simples questão de respeito ao técnico Vágner Benazzi que dirige o time rubro-negro na última partida do ano, com chances de voltar à Série A, neste sábado à tarde, contra o ASA de Arapiraca, em Alagoas. Mas não será surpresa se algum diretor do clube confirmar a contratação de Márcio, porque não dá para desmentir ou negar uma reunião que efetivamente aconteceu no último sábado em Stella Maris.

Cada repórter, com sua fonte fidedigna, especulou o assunto da semana, alguns afirmando que o Vitória fez uma proposta do tipo “irrecusável” ao técnico Márcio Araújo, que também interessa ao Bahia. Só nos resta aguardar a verdade vir à tona.

Rodrigo Mancha é testado

Desde julho fora de combate devido a uma lesão no ombro, o volante Rodrigo Mancha é testado e pode virar opção para o treinador Vágner Benazzi. Recuperado da contusão, Mancha atuou parte do treinamento no lugar de Charles Vagner, formando a dupla de marcação no meio-campo com Mineiro. Os três volantes disputam duas vagas para começar jogando a partida contra o ASA, neste sábado, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nino Paraíba e Preto foram poupados do treinamento, assim como Geovanni, que ficou fora do gramado colocando gelo no joelho. Lúcio Flávio foi testado no seu lugar, enquanto Gilberto pode atuar um pouco mais recuado, buscando saída de bola e liberando Mineiro para avançar.

DESTAQUE- Fora dos gramados desde a expulsão contra o BOA Esporte de Minas, no dia 30 de julho, no Barradão, o atacante Rildo se destacou no treino de ontem à tarde, fazendo dupla de ataque com Fábio Santos e criando boas oportunidades de gol numa atividade realizada ao lado da equipe Sub-18 do Vitória, que terminou em 1 a 1. Rildo cumpriu suspensão por ter tentado agredir o árbitro na partida em que levou cartão vermelho, mas voltará a defender o Vitória neste sábado, contra o ASA de Arapiraca.

Depois do julgamento, Rildo sabia que sua única chance de colaborar com a equipe seria na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem Marquinhos, que foi vetado pelos médicos, Rildo provavelmente começará jogando. Durante a suspensão, o atacante até declarou seu desejo em fazer o gol do acesso, mas além de precisar vencer o ASA, o acesso para a Série A só acontecerá se Bragantino do interior de São Paulo e Sport de Recife não vencerem seus confrontos contra Paraná e Vila Nova, respectivamente.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário