segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maior festa regional do Brasil se consolida como produto turístico

Criado para melhorar os índices de ocupação hoteleira durante o mês de junho nos municípios de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, considerados portões aéreos do turismo no Estado, o São João da Bahia cumpriu com folga o seu papel em 2011.

Este ano, a ocupação hoteleira na capital chegou a 50%, número 13 pontos percentuais acima do registrado em 2010, tornando-se o melhor desempenho do setor nos últimos seis anos. Para o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, “o índice revela que o São João da Bahia que é a festa preferida dos baianos já começa a ocupar um espaço no coração dos visitantes”.

Em seis dias de festa, turistas de diversos estados brasileiros e nacionalidades estiveram nas ruas e becos do Pelourinho. Neste período, eles também percorreram os principais pontos turísticos da cidade a bordo do Salvador Bus, que se transformou em “Ônibus do Forró” e conduziu mais de 80 pessoas por dia de festa.

Passaram pela capital baiana visitantes brasileiros vindos de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e de outros países como Portugal, França, Alemanha e Argentina.

Fonte: São João da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário