segunda-feira, 20 de junho de 2011

Delegado comenta operação contra fabricação clandestina de fogos em Muniz Ferreira

O delegado Edílson Magalhães, coordenador da 4ª COORPIN, relatou operação realizada pela Polícia Civil para coibir a prática de trabalho altamente perigoso da confecção clandestina de fogos de artifício na zona rural de Muniz Ferreira. O objetivo, conforme o policial, é o de garantir a segurança para famílias que estavam correndo risco de vida em condições de trabalho insalubres.

'É preciso o Estado realizar um projeto de relocação dessas famílias a fim de que possam migrar dessa atividade perigosa para uma atividade normal', afirmou Dr. Edílson.

Já sobre a proibição da venda e guerra de espadas em Cruz das Almas, o policial comentou que a proibição se faz em gesto de prevenção para que a comunidade possa ter mais segurança no São João. Para ele, algumas figuras da oposição política local estariam inclusive utilizando fato políticamente. "Não é para se discutir, é Lei e temos que cumprir", disse ele.

Ainda conforme Dr. Edílson, apesar da proibição," sabe-se que a guerra de espadas de Cruz das Almas se trata de uma tradição antiga, que não deverá acabar da noite para o dia."

Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário