terça-feira, 30 de agosto de 2011

Federação Paulista quer punir times "maus pagadores" no Paulistão 2012

Campinas, SP, 30 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) estuda medidas que poderão punir os clubes que não cumprirem com o pagamento dos salários dos jogadores. A proposta foi apresentada nesta terça-feira, pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, em evento esportivo na cidade de Ribeirão Preto.

Segundo Marco Polo Del Nero, o clube que não pagar em dia seus atletas perderá pontos no campeonato que estiver disputando. Um clube que atualmente sofreria com as consequências, seria o Guarani, que está com o salários dos atelatas atrasado em dois meses, devido a crise financeira.

“A FPF tem pensado neste sentido. O clube que deixar de pagar salário irá ao tribunal correndo risco de perder pontos. Devemos cuidar dos aventureiros que querem fazer contratações e não pensam nas consequências”, disse o presidente.

A medida será discutida no conselho arbitral da FPF, que ocorrerá ainda neste ano em São Paulo. Caso os clubes aprovem a ideia, os “maus pagadores” serão punidos nos campeonatos organizados pela Federação a partir de 2012.

Fonte: Futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário