quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Base governista prorroga votação do Planserv por 600 minutos

Ao que tudo indica, a votação do Projeto de Lei (PL) que impõe modificações no Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (PLANSERV), realizada nesta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa, não será fácil para ninguém.

Como resposta aos artifícios utilizados pela oposição para tentar adiar ou retardar a votação, os deputados da base governista prorrogaram a sessão por 600 minutos, em um claro sinal de que não desistirão da pauta.

Logo no início da sessão, os deputados de oposição se inscreveram para fazer discursos na tentativa de empurrar a decisão para o final da noite. Em meio a discussão, sobrou até para quem não tinha nenhuma relação com o Planserv. O deputado Elmar Nascimento (PR) citou a Empresa Baiana de Alimentos S.A (Ebal) como um péssimo exemplo de gasto do dinheiro público, e questionou porque o governo não fecha a Ebal e dá outro destino ao dinheiro que é gasto anualmente com a Empresa.

Quente desde cedo, o clima na Assembleia promete esquentar ainda mais. O presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), já precisou interromper a sessão para pedir que os presentes respeitem o regimento da Casa e se comportem. Muitos servidores ficaram do lado de fora, e os membros da oposição acusaram os aliados de utilizar recursos para esvaziar as galerias. No entanto, Nilo garantiu que todas as cadeiras foram ocupadas por pessoas que aguardaram na fila.

Fonte: Metrópole FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário