terça-feira, 17 de maio de 2011

A FBF pende mais pelo futebol do interior

Desde que o Srº. Ednaldo Rodrigues assumiu a FBF, o futebol baiano, aliás, o modo de ver o nosso futebol vem mudando, visto que os times de fora de Salavdor vem sim gnahando mais espaço,pois num primeiro momento Ednaldo batalhou para que a Bahia tivesse 3 vagas na Copa do Brasil, isso por volta de 2003/2004, porém, questões de mercado impediram esse progresso.

O intermunicipal passou a ser uma compettição mais valorizada e até alguns destaques jogaram em times profissionais da Bahia e diminuiram as manipulações de resultados e cidades como Conceição do Coité passaram a investir mais forte no futebol e, com isso, ganharam visibilidade e títulos, sendo até cogitada a hipótese dessa Liga transformar a seleção em time profissional e disputar a segundona do Estado.

Além disso, surgiram muitas boas competições de futebol e futsal no Estado, como a Copa do Recôncavo, do Requeijão, do Vale do Jiquiriçá e o mais legal é que são competições voltados para a divisão de base do interioe ds Bahia,impedindo que muitos jovens saiam do Estado muito jovens e não se destaquem nos nossos clubes, sobretudo os do interior.

Outro aspecto importante é o fato das vagas na Série D serem bem divididas,pois uma é pelo Estadual e outra pela Copa Governador, mostrando que pelas dificuldades de se fazer futebol em nosso interior, a FBF concede essas duas chances para que as equipes não fiquem no ostracismo no 2º semestre e fiquem sem nenhuma chance no cenário do futebol.

O que notamos é que a maioria dos 'interioranos' (coloquei as àspas,pois muitos desses torcedores que acham que a Federação pende a um dos grandes da capital,mas nasceram no interior, muitas vezes na Zona Rural e ao invés de levantar suas cidades ou regiões, se curvam a capital) são contra essa política da FBF,ou por falta de informação detalhada ou por picunha mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário