quarta-feira, 25 de maio de 2011

Casarão desaba na Ladeira da Soledade

Um casarão desabou na madrugada desta quarta-feira, 25, na Ladeira da Soledade, no Barbalho, Centro Histórico de Salvador. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa está soterrada e, como há risco de novos desabamentos, ainda não há como fazer a remoção da vítima.

O desabamento ocorreu em parte do primeiro andar do casarão. As primeiras informações dão conta de que três pessoas estavam no primeiro andar, dentre elas uma criança, mas não ficaram feridas. Entretanto, duas pessoas dormiam no andar térreo, que foi atingido pela parte que desabou. Uma delas foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas outra, que teria morrido, continuava soterrada por volta das 7h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco de novos desabamentos, o que impossibilita a entrada no prédio para retirada da vítima. Eles aguardam a chegada de um engenheiro da Codesal para que seja feita uma contenção e possibilite a entrada no imóvel.

O prédio, com dois andares, já havia sido condenado por engenheiros da Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas continuava sendo habitado. A parte frontal do casarão, que serve de acesso a uma rua onde existem mais de 70 casas, já estava escorada por conta do risco de desabamentos. No entanto, os moradores reclamam que na parte traseira, por onde muitas pessoas transitam diariamente, não havia nenhum tipo de proteção.



Fonte: A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário