sexta-feira, 29 de junho de 2012

Kleberson revela conselho de Falcão antes da Copa do Mundo de 2002


Kleberson foi um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. No meio de campo, ganhou a vaga de titular de Juninho Paulista nas oitavas de final e não saiu mais. Tinha função especial no esquema de Luiz Felipe Scolari. Ao lado de Gilberto Silva, reforçava o sistema defensivo e aparecia com freqüência na área adversária. Participação que não teve o dedo somente de Felipão.
Em sua apresentação oficial como novo reforço do Bahia, no início da noite desta quinta-feira, Kleberson revelou um personagem importante para ter se destacado na Copa do Mundo. O conselheiro trata-se, nada mais, nada menos, do novo treinador do volante: Paulo Roberto Falcão.
- Falcão dispensa comentários pelo que fez como jogador. Quando fui para o Mundial, ainda na preparação, ele entrou no campo e veio conversar comigo. Ele falou sobre meu posicionamento, minhas características e como eu tinha que jogar. Ele me puxou no ouvido e falou: ‘Pô garoto, você tem tudo para jogar. Pega firme que você vai jogar a Copa do Mundo’. Eu não era nem titular na época. Depois eu agradeci a ele por esse papo – revelou o jogador.
Com base nessa conversa, Falcão e Kleberson devem definir qual a posição do volante com a camisa do Bahia. Este ano, adiantado por Joel Santana, Kleberson teve boas atuações ainda no Flamengo. Foram 11 partidas – sendo oito como titular – e cinco gols marcados.

Com contrato com o Bahia até o final de 2014, Kleberson desembarcou em Salvador na quarta-feira e fez seu primeiro treino no Tricolor nesta quinta. O jogador fez uma atividade física em um dos campos do centro de treinamentos do clube. Falcão depende da regularização para saber se vai poder contar com o volante contra o Internacional.
- Esse ano eu joguei mais ofensivo no Flamengo. Foi onde eu me dei melhor e fiz gols, mas sempre como um homem surpresa. Falcão é uma pessoa que me conhece muito bem, até pela conversa boa que tivemos e me ajudou na Copa do Mundo de 2002. Vou conversar com ele e vamos ver como o Bahia joga e como seria minha entrada no time. Vamos ver nos treinamentos e na conversa o que vai ser melhor para o Bahia e o melhor para Kleberson – opinou.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário