quinta-feira, 7 de julho de 2011

La Bombonera: Mais que um estádio

A visita ao estádio La Bombonera, do Boca Juniors, é programa obrigatório para quem vem a Buenos Aires. O nome do clube é proveniente do bairro La Boca, onde está localizado o belo estádio. Além da receita dos seus jogos, o Boca explora muito bem a sua marca, colocando a estrutura à disposição dos turistas e vende muitos produtos com sua marca.

O guia turístico do La Bombonera não perde a oportunidade de gozar com o maior rival, O River Plate, que recentemente foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Nacional. Ele conta a história do Boca e alfineta qualquer torcedor de time brasileiro que tenha enfrentado e perdido para sua equipe na libertadores ou Sul Americana.

Quando o grupo é chamado para conhecer o vestiário dos visitantes, logo toma conhecimento de que, propositadamente, a porta de entrada é bastante estreita, que segundo o guia é “para los opositores siempre se sienten inferiores, menores”. Traduzindo: “Para os adversários se sentirem sempre inferiores, menores”. Há uma proteção superior, que eles dizem ser necessária, não por causa das chuvas, mas por causa dos torcedores do Boca, que jogam objetos sobre a cabeça dos jogadores adversários.

As cores do Boca Juniors surgiram de um acordo entre os fundadores do clube que, indecisos de qual cor escolher, decidiram que as cores seriam as mesmas do primeiro navio que atracasse no porto de Buenos Aires. Esse acabou sendo um navio sueco, razão pela qual as cores do Boca Juniors serem azul e amarela.

Uma vez no campo de jogo, o guia fala sobre os momentos de glória do Boca Juniors e sobre eventos diferentes que transformaram este clube em um dos mais populares e bem conhecidos da América.

Você também pode visitar o Museu do Boca e observar todos os uniformes usados pela equipe ao longo de sua história, vídeos e reportagens sobre os títulos nacionais e internacionais e os troféus expostos para visitação. O que chama a atenção também é a forma com que os ídolos do clube são tratados. Eles têm um acervo bem conservado com fotos, reportagens e homenagens dos dirigentes e da torcida no estádio.


Fonte: Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário