quarta-feira, 27 de julho de 2011

Com medalhas apresentadas, cerimônia celebra um ano para Londres-2012

Os Jogos Olímpicos de Londres-2012 chegaram a um ano do seu início nesta quarta-feira (27). A organização do torneio realizou uma cerimônia para comemorar a importante data. Durante o evento, um dos destaques foi a apresentação das medalhas com as quais os atletas vencedores das competições olímpicas serão premiados.

A cerimônia apresentou algumas das praças esportivas da competição que já tiveram suas obras concluídas, e contou com a presença de alguns dos principais atletas olímpicos locais, além de toda a alta cúpula do governo britânico.

Após ouvir algumas personalidades locais, as medalhas foram mostradas ao público, cerca de meia hora depois do início do evento. Durante os Jogos, 3.102 medalhas serão distribuídas aos melhorea participantes das 302 provas olímpicas durante os 16 dias de competição.

A porta-voz Sophie Raworth apresentou a cerimônia às 19h locais (15h no Brasil). "Dentro de exatos 12 meses da data de hoje, todos os olhos do mundo estarão em Londres", afirmou.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, enalteceu o início dos Jogos na cidade inglesa. "Hoje, nossos sonhos ficam mais próximos (da realidade) quando convidamos 202 comitês olímpicos nacionais para os Jogos Olímpicos de 2012. Os atletas estarão preparados, e a cidade também", elogiou.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, apresentou o relógio oficial que fará a contagem regressiva para o início das Olimpíadas. "Nada nem ninguém vai nos parar em nosso trabalho de preparar Londres para o maior evento que a cidade receberá nos últimos 50 anos", prometeu.

O Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, enalteceu a largada dada para os Jogos um ano antes da cerimônia de abertura. "É uma grande noite para Londres, uma grande noite para o Reino Unido", contou.

A capital do Reino Unido receberá os Jogos Olímpicos pela terceira vez (em 1908 e 1948), e a cerimônia de inauguração será em 27 de julho do próximo ano. Dois dias antes, uma partida de futebol feminino dará o pontapé inicial para as competições em Cardiff, no País de Gales.


Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário