sábado, 20 de outubro de 2012

Corinthians x Bahia: vencer ou empatar!


Bahia tem hoje à noite, no Pacaembu, em São Paulo um compromisso importante contra o misto do Corinthians, precisando somar qualquer ponto para manter a esperança de continuar na primeira divisão do Brasileiro. 

Não há como pensar em derrota, sem associar o fracasso imediatamente como sinônimo de agonia e o aumento da preocupação do torcedor, que foi convocado, para carregar além da bandeira do clube, uma calculadora desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, do ano passado. 

Durante estes dois anos, foram raras as rodadas onde as preocupações não estiveram presentes na vida do torcedor do Bahia. Portanto, rezar e torcer por tropeços de adversário após os fracassos, já estão quase integrado na história do clube quando participa de torneios onde os adversários não usam calças curtas e o futebol deixa de ser semi-amador para entrar na área do futebol de fato profissionalizado. 

Apesar do adversário está completamente desmobilizado para o jogo contra o Bahia, em função dos preparativos para o mundial de clube e por isto mandar para o campo, uma espécie de mistão com peruano, argentino e até chinês no banco de reserva, não deve ser um adversário fácil pelo Bahia, pela tradição, nome e a pressão da imprensa paulista para um esforço concentrado visando ajudar o ridículo time do Palmeiras em sair da zona de rebaixamento, situação que pode ser facilitada com uma derrota do Esporte Clube Bahia. 

O Bahia após uma recaída brava, tem problemas para escalar a equipe. O volante Hélder e o atacante Souza seguem entregues ao departamento médico, enquanto Lulinha não pode jogar por ser ligado ainda contratualmente ao Corinthians. Jones completa a lista de ausências, por acúmulo de três cartões amarelos. 

O time que vai a campo, hoje à noite, não foi divulgado, sabe-se apenas, que o clube vai com uma proposta defensiva, com a entrada de Fabinho, no lugar de Zé Roberto, mas quem vai jogar ou não, quem ficou ou foi, pouco importa ou interessa, o torcedor do Bahia espera que o time volte de São Paulo para enfrentar o Grêmio de Porto Alegre, no próximo sábado, de cabeça erguida e longe de um cenário de desespero, pedindo aos céus distância do rebaixamento.

Fonte> Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário