segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Com 53,51% dos votos, ACM Neto é eleito novo prefeito de Salvador


Com 53,51% dos votos, o candidato do Democratas, ACM Neto, foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Salvador, derrotando o candidato do PT Nelson Pelegrino, que teve 46,49% dos votos.   

O novo prefeito de Salvador afirmou que vai governar sem diferenças partidárias. Neto vai assumir a prefeitura do dia de 1  janeiro de 2013, até o dia 31 de dezembro de 2016, serão quatro anos a frente da 3ª maior capital do país. A vice-prefeita de sua chapa é Célia Sacramento, do PV.
Em uma sua página em uma rede social, o prefeito eleito declarou: "Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança! Vamos juntos defender Salvador!".


PERFIL ACM NETO 


Nome Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto)
Nascimento 26 de janeiro de 1979
Nacionalidade Brasileira
Formação Direito
Partido DEM-BA

Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (Salvador, 26 de janeiro de 1979) disputa a prefeitura de Salvador pelo DEM pela segunda vez. Em 2008, não conseguiu chegar ao segundo turno. Ele está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. É o atual líder da bancada do DEM na Câmara.

Ele entrou na vida política pelas mãos do avô Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), o principal ícone da política baiana dos últimos quarenta anos. ACM foi governador, senador e ministro das Comunicações. Durante a ditadura, foi aliado dos militares. Ele consolidou seu poder político nos anos 1980, que ficou conhecido como “carlismo”.

ACM Neto chegou à Câmara dos Deputados em 2003, sob a sombra do avô. Teve dificuldades para se integrar aos colegas de bancada, mas dedicou-se à vida parlamentar estudando. Aos poucos, conquistou seu espaço e se tornou uma das principais referências da oposição no Congresso.

Fonte: Itapoan Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário