A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) iniciou nesta sexta-feira (10) a Operação São João no Terminal Rodoviário de Salvador e no sistema ferry boat visando facilitar o atendimento a milhares de pessoas que deverão embarcar para o interior no período junino.
Segundo a Agerba, cerca de 267 mil passageiros deverão embarcar pelo Terminal Rodoviário de Salvador, que terá 2.500 horários extras, além dos 540 horários normais, desta sexta (10) até o dia 24. A TWB estima que cerca de 250 mil pessoas e 32 mil veículos serão transportados pelo ferry entre os dias 22 e 28 de junho. Até o momento, conforme o agente de fiscalização do órgão, Abdul-ul-Ramid Faria de Novais, 513 horários extras já foram vendidos.
Para evitar transtornos, algumas pessoas antecipam a compra de passagens, como é o caso do estudante Danilo dos Santos, 17, que garantiu sua ida para o município de Cruz das Almas, um dos mais requisitados no São João, próximo dia 22. "A procura é muito grande durante esse período e para não enfrentar longas filas já me antecipei vindo hoje à Rodoviária", conta ele.
As cidades mais procuradas no período junino são Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Piritiba, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Chapada Diamantina, Cachoeira, São Félix, Maragogipe, Conceição do Jacuípe e Conceição de Feira.
fonte: São João de Maragogipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário