sábado, 5 de maio de 2012

Vitória comemora faturamento 'melhor que times de Série A' em 2011

O Vitória divulgou seu balanço financeiro da última temporada e comemorou o fato de os números mostrarem que o clube obteve uma receita maior em comparação a equipes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. O Leão faturou R$ 34 milhões, superando Atlético-GO, Portuguesa e Ponte Preta.

Dos times que fazem parte da atual elite nacional, Bahia, Sport e Náutico ainda não divulgaram os valores obtidos em 2011. Entre os citados acime, porém, apenas o Dragão de Goiás já estava na elite nacional no ano passado.

Carlos Falcão, vice-presidente, vislumbra uma quantia ainda maior no ano que vem. "Atingimos uma receita expressiva, mas acredito que ainda é pequena em relação ao que o Vitória pode conseguir. Para a atual temporada estamos trabalhando para conseguir aumentar essa quantia para R$ 50 milhões. Assim, conseguiremos atingir nossa meta de voltar e se manter na elite do futebol brasileiro", afirmou.

De acordo com o dirigente, são três as principais fontes de receita do rubro-negro baiano: direitos de transmissão (em torno de 50%), patrocínios e ações promocionais (na casa dos 15%), renda de bilheteira e do programa de sócio torcedor do clube, o Sou Mais Vitória, (também com 15%).

Com bons números, Falcão destaca o comprometimento da atual diretoria para que o clube consiga manter a força mesmo afastado do Brasileirão. "Implantamos uma gestão profissional, com controle de despesas e acompanhamento de caixa, além da busca incessante por novos parceiros para o clube. Estamos sempre procurando os melhores caminhos para o Vitória", finalizou.


Fonte: ESPN Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário