terça-feira, 1 de março de 2011

Suposto integrante de facção criminosa carioca ateia fogo em morador de rua

Um suposto integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro foi preso em flagrante no início da manhã desta terça-feira, 1º, nas imediações do antigo INSS do Bonfim, em Salvador, pela delegada titular da 3ª CP, Celina de Cássia. Thiago Menezes Rodrigues, de 26 anos, ateou fogo em um morador de rua identificado como Pedro dos Santos, de 33 anos.

Segundo informou em depoimento à polícia, Thiago estava em Salvador como turista e procurava emprego na cidade. Ele disse que trabalhava temporariamente na mesma barraca em que Pedro trabalhava e que este roubou seu boné importado e o vendeu. Como não admitia ser roubado, usou um material de fácil combustão, que não saberia informar o que era, e ateou fogo ao rapaz.

“Eu achei uma garrafa com o material químico e testei antes, joguei no chão e toquei fogo. Depois usei nele”, afirmou Thiago, que negou ser fugitivo, mas reconheceu responder a um processo por crime ambiental no Paraná, onde morou. Ele disse que não tinha a intenção de matar Pedro. “Foi só para dar um susto, mas se ele tivesse morrido, não faria falta”, completou.

Pedro dos Santos foi levado para o Hospital São Jorge, no Largo de Roma, mas, dada a gravidade das queimaduras, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

De acordo com informações de agentes do Serviço de Inteligência (SI) da 3ª CP, há especulações a respeito de uma possível participação de Thiago em facções criminosas cariocas. No entanto, o sistema de informações de segurança não tem registros de passagem pela polícia no Rio de Janeiro. Ainda há a suspeita de que o documento apresentado por Thiago seja falso. O rapaz continua preso na 3ª CP à disposição da Justiça.


Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário