quarta-feira, 2 de março de 2011

Sport anuncia demolição da Ilha para dezembro

Modernização. Essa é a palavra que dita o ritmo dos largos passos que o Sport pretende dar nos próximos anos. Foi anunciado pelo presidente Gustavo Dubeux que a Ilha do Retiro, estádio cheio de mística e com mais de sessenta anos de história, será demolida em dezembro para a construção de uma arena moderna e adaptada aos padrões FIFA.

O sonho de construir essa arena já era antigo, e agora o torcedor rubro-negro poderá ver finalmente tudo isso sair do papel. A previsão do tempo de construção é de dois anos, e o Sport ainda decidirá onde mandará seus jogos nesse curto período de tempo. Dubeux ainda garantiu que nem o futebol e nem os esportes amadores serão prejudicados.

Até o dia 17 deste mês o conselho deliberativo do clube deve votar a favor ou contra esse projeto, no entanto a aprovação deve ser feita por unanimidade.

O valor da construção gira em torno de R$ 400 milhões e o Sport não gastará nada com isso. Duas empresas disputam a construção da arena, são elas a Plurisports e Lusoarenas. O novo estádio terá capacidade para 45 mil pessoas além de um shopping, centro de convenções e hotel.


Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário