quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Guedes nega, mas meia seria pivô de sua demissão


"Saio pela porta da frente. Quem tem de dar explicações é a diretoria." Com esta frase, Sérgio Guedes resumiu sua demissão pelo São Caetano, no início da tarde de ontem. O técnico negou interferência de dirigentes na escalação.
Informações de bastidores dão conta, porém, que dirigentes teriam forçado a escalação de Pedro Carmona em detrimento de Marcelo Costa. Este último ficou fora dos dois últimos jogos, supostamente por contusão. Neste período, coincidentemente, o time, que vinha de 16 jogos invicto, sofreu duas derrotas seguidas - Guarani (2 a 1) e ASA (4 a 1) - e deixou o G-4 da Série B do Brasileiro. Agora está em quinto, com 34 pontos.
Em entrevista ao Diário, o treinador demonstrou desapontamento com a maneira como se deu sua saída e disse não acreditar que o elenco tenha tramado sua queda por ceder à pressão da diretoria e escalar Carmona contra Guarani e ASA. "Prefiro acreditar na versão de que foram os maus resultados. Mas só eles (dirigentes) podem explicar. Perder é normal, o que não é normal é ficar 16 jogos invicto. Trabalhei com um grupo de caráter. Quero sair pela porta da frente, contribuí com o que pude", comentou.
No ano passado, Sérgio Guedes deixou o comando do Americana, que também brigava pelo acesso na Série B, por discordar da interferência de diretor do clube na escalação. Naquela ocasião, porém, falou abertamente sobre o assunto.
Pedro Carmona e o zagueiro Wagner pertencem a grupo de empresários gaúchos e chegaram ao clube por empréstimo no início da Segundona. O meia não vinha sendo aproveitado no Palmeiras e no fim do Paulistão teve o contrato rescindido. O zagueiro estava no São José, de Porto Alegre.
A diretoria do clube informou que a saída do técnico está ligada aos maus resultados e não deu pistas sobre provável substituto.
A equipe retorna aos treinos hoje à tarde e inicia preparação para o confronto com o Avaí, sábado, no Estádio Anacleto Campanella.


Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário