quinta-feira, 22 de março de 2012

Ode ao Mito Baiano!

Quatro gols em uma única partida. Ainda que fosse o campeonato mais péla saco do mundo e mais xexelento das galáxias não é fácil pra qualquer jogador comemorar 4 vezes o ponto máximo de um jogo de futebol. Hoje Neto Miserê Baiano, o Ibrahimovic dos pobres, carregou o Leão nas costas e fez seu carnaval na Toca do Leão e está a 6 gols do recorde da artilharia do estadual, e seguindo nesta toada ele conseguirá antes mesmo do fim da 1ª fase. Alguém aí duvida?

O primeiro de pênalti, o segundo em um lançamento mágico de Uelliton e que o Mito bateu de primeira com a perna direita (é meu irmão! que fase!), o terceiro teve um passe maravilindo de Rildo Macabro e já no finalzinho, Arthur Messi Maia fez jus ao apelido inventado por mim, deixou o Mito de cara, e com calma colocou lá no fundo do barbante. Placar Final: Vitória 4×1 Juazeirense.

Não vou falar muito da partida não. O Vitória jogou muito menos do que contra o Bahia, perdeu vários gols e conseguiu ainda fazer 4. O placar poderia ter sido o dobro do que foi. O goleiro deles estava num dia inspirado, catou duas bolas de forma brilhante e ainda contou com uma delas ter acertado na trave (belo chute de Michel). Em boa parte do jogo a atuação do Leão foi irritante e sonolenta, mas o Mito resolveu animar a torcida com seus quatro gols. A média de aproveitamento dele foi impressionante nesta tarde. De seis chances que teve guardou 4. Tá bom né?

Vamos parar de pegar no pé de Neto Miserê Baiano. Acho que ele está no auge da carreira e coincidentemente é no nosso clube. Quem joga FM sabe quando o jogador chega no ponto máximo de evolução, a chamada Capacidade Potencial e acho que NETO está nela. A média de gols dele está muito boa, já fez mais gols que o Estadual de 2009 inteiro e ainda faltam uns 5 jogos para encerrar a 1ª fase da competição atual.

Temos é que dar apoio e torcer para que ele consiga esta média na Série B e se consolidar de vez como ídolo do EC Vitória. Eu que não vou ficar na murrinha, na pirracinha só porque eu não gosto de centroavantes de poucos recursos técnicos. Neto continuará sendo limitado tecnicamente, mas a função principal de um camisa 9 é fazer gols, ser artilheiro, fazer a alegria da torcida e isso ele está fazendo. Por isso de minha parte não terá mais ceticismo ou pessimismo em relação a ele enquanto ele estiver empurrando a gorduchinha nas redes adversárias.

Acho que o dever de todo torcedor rubro-negro Anti-Neto é dar o braço a torcer, apoiar o cara e começar a rever esta birra. Este ano ele está melhorando o passe, o posicionamento e o poder de finalização, então está claro que ele está no auge de sua carreira.

Parabéns Neto Baiano. Você está sendo sensacional em 2012!

Fonte: Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário